12 de março de 2013

Uma sombra em ação - capítulo 1

Tumblr_mad6u2ukis1qe49wpo1_500_large
Oi pessoas lindas !
Então , hoje eu terminei de ler o livro  "Uma sombra em ação" que é muito legal e eu vim aqui compartilhar com vocês , cliquem em leia mais !

CAPÍTULO 1 :
O relógio marcava dez para meia-noite .
A reunião  terminava havia poucos minutos .Várias  professoras  permaneciam junto ao estacionamento ,trocando idéias sobre as possibilidades do ano .O caloroso discurso  de boas-vindas , feito por dona Anita Romão , produzia efeito animador .
Ele despediu-se  das professoras  com um sorriso 
- Até amanhã , Benedito ! - disse a diretora - Acabou a folga hein ?
No dia seguinte o velho colégio  ficaria repleto de crianças e de encrencas .A cada ano , uma nova  encrenca para lembrar e contar .
Lentamente Benedito passou o cadeado no portão de grades do corredor , apagou as luzes da secretaria e da sala dos professores , trancou a porta  da entrada e saiu .A noite estava bonita e enluarada .Acendeu um cigarro , tirou uma  baforada e continuou a andar .Faltava  ainda verificar o portão do pátio , um terreno  espaçoso com jardim e quadras de esporte.
Foi de repente , assim como num piscar de olhos .o vulto esbranquiçado estava parado embaixo da velha  árvore .Benedito  olhou-o fixamente e pôs-se a caminhar naquela direção .Como era esperado  , o vulto moveu-se  pátio adentro ,leve e silencioso como um fantasma ,desaparecendo  misteriosamente  junto a parede do sanitários .
Benedito trabalhava como zelador há muito tempo. Conhecia a tradição  e os mistérios  que cercavam o antigo prédio da escola.Após tantos anos de serviço habituara-se aqueles estranhos acontecimento , pois não era homem de ter medo dessas coisas .
Fez meia volta  e atravessou a quadra  para se certificar de que estava realmente sozinho e que o potão  permanecia trancado .Não havia jeito de entrar ou de sair sem ser percebido .O muro do pátio era alto de mais para ser pulado , e ninguém conseguiria atravessar os quase quarenta metros de quadra em tão pouco tempo .
O apito do guarda-noturno interrompeu seus pensamento .
"Minha nossa  , já é meia noite !" E voltou para o seu posto , um pequeno quarto  no porão .Mas antes de entrar virou-se para escuridão do pátio dizendo:
- Boa noite , professor Bartolomeu !
E o velho colégio mergulhou no silêncio.
Até o próximo post !

4 comentários:

  1. Heloísa minha linda, sabe o seu layout? Eu vou mudar um trecho de blockquote pra você, hahah, quer? Coloca meu e-mail ai? Por favor? Brigada. Ahm, e eu amei esse capítulo, e espero que essa história seja bastante interessante viu? Beijos!
    E-mail: rafacelinda@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok , mas como vcoê saber , não sei muito de layout , o que é blokquote ?

      Excluir
  2. Olá amore! Gostaria de te avisar que o Sweet Girlie mudou de link e agora se chama Navy Cupcake
    Confira: http://navycupcake.blogspot.com.br/

    Beijinho ♥

    ResponderExcluir